Atenção: todas as imagens de pacientes e/ou casos clínicos publicados neste blog, estão autorizados, verbalmente e por escrito, pelo próprio paciente, dentro das normas do código de ética médico e odontológico. Eventuais exibições de rostos dos pacientes também está autorizado e é do seu conhecimento.

Pós-operatórios

Imagens pós-operatórias de 10 dias dos casos mostrados semana passada.

Fratura de mandíbula por arma de fogo: http://britesbucofacial.blogspot.com/2011/05/fratura-de-mandibula-por-arma-de-fogo.html


Ainda com as suturas

Aproveitamos o orifício de saída do projetil. A cicatriz será imperceptível com o tempo

Afundamento do osso zigomático: http://britesbucofacial.blogspot.com/2011/05/afundamento-do-osso-zigomatico.html

Neste caso, a cicatriz ficará escondida entre as rugas de expressão, com o passar dos meses

9 comentários:

  1. horrivel essa cicatriz meu querido....

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por participar do blog, embora em anonimato. Críticas são bem vindas, mas não somos obrigados a concordar sempre com elas. Confira as fotos atuais: http://britesbucofacial.blogspot.com/2011/06/reparacao-tecidual-em-cirurgia.html
    Siga conosco!

    ResponderExcluir
  3. Eu sofrir um acidente em casa,Bati o rosto no xao de casa ,escorreguei limpando o xao,ai fui ao medico,e fizeram uma tomografia.ai deu na tomografia que sofrit uma flatura ,e que meu osso azigmatico ta afundado,e falou que e precisa fazer cirurgia para colocar fino no rosto ,se nao fizer essa cirurgia irei ficar com sequelas no rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, obrigado por comentar! Depende do grau da fratura. Se a fratura, de acordo com as análises clínicas e por imagem do seu cirurgião tenha indicação cirurgica, a resposta é sim, se não o fizer poderá ficar com sequelas!

      Excluir
  4. Ok Obrigado.mais quais sao as sequelas se eu nao fizer a cirurgia?porque to com muito medo dessa cirurgia,e meu marido falou pra eu nao ter medo,e essa Cirurgia tenque ser anestesia Geral,e e demorada ,porque se for anestesia geral eu tenho muito medo de dormir e nao acordar mais,e essa cirurgia tem risco??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito dificil responder a pergunta sem examinar o paciente, mas diversas sequelas são esperadas como afundamento permanente, dificuldades visuais e sensação de anestesia (parestesia), além de dificuldades mastigatórias. A anestesia geral é totalmente segura

      Excluir
  5. E os médicos disse se eu nao fizer a cirurgia ,eu nao vou conseguir abrir a boca direito,e meu rosto vai ficar fundo quando desinchar,esse acidente foi no sábado,e a minha cirurgia ta marcada para terça feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível não tenha medo, o procedimento é seguro

      Excluir
  6. E quais sao as séquelas graves,alem de ficar com o rosto fundo com buraco?

    ResponderExcluir

Seu comentário, sugestão, crítica ou sugestão é muito importante: