Atenção: todas as imagens de pacientes e/ou casos clínicos publicados neste blog, estão autorizados, verbalmente e por escrito, pelo próprio paciente, dentro das normas do código de ética médico e odontológico. Eventuais exibições de rostos dos pacientes também está autorizado e é do seu conhecimento.

Cirurgia Ortognática na Mídia - Parte II

Créditos para o site www.coisadegente.com

Costumamos dar destaque às veiculações da cirurgia ortognática nos meios de comunicação, como o fizemos AQUI

Desta vez, a notícia é acompanhada de imagens lindas.

Ellie Jones é uma jovem de 20 anos que nasceu com uma malformação dos ossos de sua mandíbula que gerou um desalinhamento nos dentes e uma deformidade facial.

Aos 14 anos seu ortodontista percebeu que sua mandíbula não tinha crescido desde que ele tinha oito anos. Em seguida, ele visitou um cirurgião maxilo-facial que iria ajudá-la a mudar a sua vida para sempre.



Aos 16 anos, ela foi operada para a primeira vez: "Eu tinha que ter uma dieta líquida por cerca de um mês, era muito difícil e eu não podia falar. Eu tive que usar um notebook para me comunicar. Mais tarde, eu era capaz de balbuciar um poucas palavras e fiquei com a língua presa por um tempo porque minha boca estava inchada".



A mandíbula foi seccionada horizontal e verticalmente, e um ano mais tarde, optou-se por uma cirurgia corretiva no queixo que era muito pequeno. “Eu senti, principalmente, alívio. Eu finalmente senti que poderia ser eu mesma. ”

Jones trabalha como um assistente em uma loja e vive com seu pai Simon, sua mãe Natalie e sua irmã Chloe. “Eu era tímida, mas agora me sinto muito confiante. As cirurgias mudaram a minha vida. ”



Jones gostaria de ser um fotógrafo e é apoiada por sua mãe: “A cirurgia não só mudou a aparência de Ellie, mas também a forma como ela se comporta. Sua confiança cresceu e tornou-se uma bela jovem” , disse a mãe.


“Muitas pessoas não percebem que eles têm uma deformidade maxilar e têm dificuldades em morder. Se não tratado precocemente isso pode causar problemas reais mais tarde. Estou muito feliz que o tratamento tem feito a diferença e restaurou a confiança para Ellie “, explicou a cirurgiã, Emma Woolley.

Para saber mais sobre este e outros procedimentos cirúrgicos ligue a agende sua consulta pelo (55) 340.1700

0 comentários:

Seu comentário, sugestão, crítica ou sugestão é muito importante: